quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Extrato Glicólico para pele Normal

Fitoterápico ALOE VERA – BABOSA:
Reúne todas as possibilidades benéficas que podem ser utilizadas na higiene diária dando a possibilidade da PELE, ser o órgão de absorção e eliminação.Ela tem agente fito químico importante que promove este trabalho desde o tecido Subcutâneo até a Epiderme.
São eles:
LIGNINA – Uma celulose que penetra nas três camadas da pele (EPIDERME-DERME-HIPODERME) facilitando limpeza das impurezas que impedem a saída de secreção através das vias de saída das glândulas sebáceas e sudoríferas.
possuem a capacidade anti-séptica e transformam os depósitos gordurosos que destroem os condutos glandulares em substâncias solúveis, mais fáceis de serem removidas.
ANTRAQUINONA – Agente bactericida, viricida, anti-inflamatória e eliminadora das toxinas. O gel estabilizado ou polpa gelatinosa tem componentes Fito-nutrientes que vão alimentar as células em todos os níveis facilitando a regeneração do tecido cutâneo.
Seus componentes reunidos vão propiciar o intercâmbio hídrico entre o meio interno e externo, remoção de células epiteliais mortas, lubrificação de epiderme pelas glândulas sebáceas e regulação de temperatura pelas glândulas sudoríferas. A BABOSA é qualificada como UMECTANTE NATURAL, facilitadora para absorção de suas próprias vitaminas – A, C, D, E e todas as vitaminas do Complexo B, dos açúcares vegetais, especialmente o ACEMANAM que se convertem em ATIVOS ESTIMULANTES BIOGÊNICOS, cuja função consiste em flexibilizar as fibras elásticas e fortificar as fibras colágenas, estimulando a reprodução das células epiteliais e reforço do sistema imunológico.
Outro fator importante é em relação ao pH da pele; o ideal é o uso de sabonetes e cremes que regulem com o pH levemente ácido; a finalidade é estimular a reprodução das células epiteliais, normalizar o intercâmbio das células velhas por novas e retardar o desgaste e envelhecimento. A ALOE VERA, devido à combinação entre os minerais (Sódio, Potássio, Cálcio, Ferro, Manganês, Magnésio e Zinco) assegura o pH ideal da cútis. O uso diário na Higiene (sabonetes, xampus, desodorante, gel dental e cremes) da BABOSA, é uma forma simples e efetiva da pele estar protegida e preparada para eliminar as impurezas e toxinas acumuladas no dia-a-dia.

Extrato de Camomila
A camomila (Matricaria chamomilla) pode surpreender por suas utilidades: além de ornamental, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos. Trata-se de uma das ervas mais antigas que a humanidade já utilizou. O intenso aroma despertou o interesse pela planta e antigos pesquisadores, atraídos pelo doce perfume, acabaram por descobrir várias das propriedades que tornaram a camomila tão famosa. Os antigos egípcios tratavam uma doença semelhante à malária com o chá de suas flores. Ficou muito conhecido também um tipo de vinho aromatizado com flores de camomila. Na Espanha, por exemplo, esse vinho era usado como digestivo.
Popularmente, a planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas. O conhecido "chazinho de camomila" é muito usado nos cuidados com os bebês, seja para acalmar as cólicas ou na higiene, limpando as crostinhas da cabeça. As pequenas e delicadas flores da camomila concentram potentes óleos voláteis responsáveis pelos efeitos antiinflamatório, antiséptico, sedativo e antiespasmódico. Esses óleos atuam de duas formas: acalmam os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele. O tradicional chá de camomila é reconhecido como um relaxante e tranqüilizante natural, que ajuda a tratar problemas provocados por tensão nervosa, como insônia, dores de cabeça, etc.
Na cosmética, seus poderes são conhecidos há mais de 4 mil anos. O chá natural é usado para realçar o tom dourado dos cabelos louros. Em compressas, suaviza olheiras e inchaço dos olhos. O responsável por essas maravilhas é o extrato de camomila, um ingrediente muito utilizado pela moderna industria cosmética.
Rico em azuleno, tem ação antiinflamatória, antibacteriana, antimicótica, protetora da mucosa, cicatrizante, anti-séptico, antioxidante, anti-irritante, refrescante, epitelizante, calmante, emoliente e tônica; clareia, amacia, dá brilho aos cabelos claros, é indicada para manutenção da saúde dos cabelos, higiene infantil e no cuidado de cabelos frágeis. Aplicada aos cabelos, proporciona tonalidade dourada aos mesmos. Indicada para peles normais e secas, como preventivo de rachaduras. Retém água, levando a uma ação emoliente e protetora de peles secas e delicadas, pela formação de uma fina película sobre a pele.

Extrato de Morango
O morango é uma fruta que contém grande quantidade de vitamina C, que evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias.
Ele possui também, em menor quantidade, vitamina B5 (Niacina) e Ferro. A Niacina tem como função evitar problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo; e o mineral Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue.
Natural ou em sucos, o morango é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo. É ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias.
O morango amassado com mel é um bom remédio para os males dos rins; e sua folha em forma de chá purifica o sangue, fortalece e alcaliniza o sistema nervoso, além de ser excelente diurético.
Por ser fruto rasteiro, convém lavá-los cuidadosamente para eliminar eventuais impurezas. Deve-se limpá-los em água corrente e se possível deixá-los de molho em água acidificada (limão ou vinagre) durante 15 minutos.
Altamente sensíveis, os morangos não podem ser guardados por muito tempo, no máximo por três dias, na geladeira, sem serem lavados, pois a água favorece o apodrecimento.

Propriedades
O extrato glicólico de morango possui propriedades: hidratante, suavizante refrescante, emoliente, antiinflamatória. e remineralizante. Além destas propriedades atua também como antioxidante através da vitamina C e flavonóides.
Também tem propriedade reestruturante da pele atuando na acne através do beta-hidroxiácido (ácido salicílico).
Utilidades para pele: Emoliente, amaciante, hidratante, nutritivo, recomendada para pele seca, sensível e danificada. Suaviza e limpa a pele.
Utilidades para cabelo: Doador de volume, melhora a textura de todos os tipos de cabelos.

Extrato de Maracujá
Maracujá (Passiflora edulis) é um nome que se origina na língua dos tupis, e vem da expressão murukuia: "comida preparada em cuia". A analogia da comida (as deliciosas sementes) com a cuia (o formato da casca) explica tudo. O verde das matas de onde provém o maracujá, inundadas pelo sol, dá o tom ao Óleo Trifásico de Maracujá. Seu princípio ativo proporciona emoliência dando à pele uma maciez toda especial.
O maracujá é originário da Mata Atlântica que recobria o litoral brasileiro de norte a sul por volta de 1500. Trepadeira de flores belíssimas, foi chamada de "fruta da paixão" em uma alusão à paixão de Cristo. A disseminação do maracujá depende de uma abelha, a mamangaba, que hoje está em vias de extinção por causa dos desmatamentos.

Propriedades
O extrato de maracujá apresenta rica composição de ácidos graxos, auxiliando na manutenção de uma fina camada de proteção sobre a pele, deixando-a macia. É adstringente, anti-séptico, fecha os poros, refrescante e vasoprotetor.

1 comentários:

Juciene disse...

Bom Dia Simone.
Adorei o seu blog parabéns
pela sua criatividade e obrigada
por fazer parte da minha comu...Aprenda Fazendo.
Bjos linda e volte sempre.

http://www.aprendafazendo.blogspot.com/